União de Leiria contrata João Vilela

União de Leiria contrata João Vilela

Médio rescindiu com o Belenenses e esteve no Chipre para assinar pelo AEL Limassol, mas foi enganado pelos dirigentes cipriotas. Leiria será, afinal, o seu destino.

O União de Leiria anunciou nas redes sociais ter assegurado a contratação de João Vilela, médio de 30 anos formado no Benfica.

O União de Leiria "assegurou um reforço importante tendo em vista a segunda fase de apuramento para a II Liga", informou o clube.

João Vilela começou a época no Belenenses, mas fez apenas 12 minutos na I Liga, logo à primeira jornada.

Já este mês de janeiro desvinculou-se dos azuis e chegou a viajar para o Chipre com o objetivo de assinar pelo Aris Limassol, com quem já tinha tudo acertado.

Naquele país, no entanto, seria enganado pelos dirigentes do clube, pelo que desistiu da transferência, regressando a Portugal.

"Nem sempre as coisas correm como nós queremos, ou pelo menos não como era suposto. Aceitei um novo desafio com a ilusão que tudo ia dar certo. Infelizmente não foram corretos comigo e quando já lá estava [no Chipre], ansioso para começar a jogar, quiseram enganar-me e alterar o que estava acordado. Sou ambicioso e jogar é o que me faz feliz, mas acima de tudo sou uma pessoa íntegra e de valores, que não se sujeita a pressões. Optei por vir embora e sou agora um jogador livre. Com a certeza que um novo desafio vai surgir", escreveu Vilela, depois de regressar do Chipre e ainda antes de acertar este compromisso com os leirienses.