Tonau e o arranque de época do Tirsense: "Estamos no campeonato mais difícil de Portugal"

Tonau e o arranque de época do Tirsense: "Estamos no campeonato mais difícil de Portugal"

Tirsense soma duas vitórias em dois jogos na AF Porto, marcou cinco golos e não sofreu nenhum

O Tirsense viu a subida ao Campeonato de Portugal por um canudo na época passada, quando conseguiu chegar à fase de subida da Divisão de Elite da AF Porto não tendo, contudo, logrado vencer a decisiva etapa da distrital portuense. Os jesuítas voltaram a apostar na promoção nesta temporada e o treinador Tonau, que transita do ano anterior, está a conseguir um arranque prometedor: dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e nenhum sofrido. No entanto, não pode haver lugar para euforias. "Este clube tem que estar habituado a este tipo de registo. Era importante entrarmos bem, mas arrisco-me a dizer que este é o campeonato mais difícil em Portugal porque em 32 equipas só existe uma vaga de subida", explicou.

Os triunfos foram conseguidos perante Vilarinho (3-0) e Aliados de Lordelo (2-0), embora Tonau saliente que a Série 2 da Elite está recheada de formações valorosas. "Temos equipas com um grande historial como o Aliados, o Rebordosa, o Lixa ou o Freamunde. Todas elas vão criar imensas dificuldades e temos que estar preparados", alertou.

A participação na etapa de promoção serviu de aprendizagem. "Aprendemos naquilo que podemos controlar. Esperemos que não aconteçam outra vez algumas situações que sucederam em certos jogos", atirou. Segue-se, no domingo, uma visita ao Lousada.