"Que Federação é esta que entrega três pontos sem o jogo acabar?"

"Que Federação é esta que entrega três pontos sem o jogo acabar?"
Frederico Bártolo

Tópicos

José Adelino Ramos, presidente do Real Sport Clube, aponta o dedo quanto à decisão pelo play-off de acesso à II Liga.

José Adelino Ramos, presidente do Real Sport Clube, expressou a O JOGO o desconsolo depois de o Casa Pia ter garantido a vaga no play-off de acesso à II Liga.

"Estamos muito revoltados. Indignados, até, por esta injustiça. Temos uma defesa preparada e acreditamos que seremos nós a lutar pela subida", anuncia o líder do clube, que apela a que se mantenham os seis pontos perdidos pelo Casa Pia devido a Rúben Amorim, treinador, dar, de forma indevida, instruções para campo, um processo levantado pelo Conselho de Disciplina que data de janeiro.

O Tribunal Arbitral do Desporto restituiu os pontos e o Real terminou a dois do Casa Pia. O clube, porém, contesta ainda a vitória do rival ante o Olhanense, três pontos decisivos e que foram atribuídos na secretaria. O Casa Pia não cumpriu os nove minutos que faltavam (ganhavam 2-1).

"Para nós, é uma falta de comparência clara. Deveria ditar derrota. Que Federação é esta que entrega três pontos sem o jogo acabar?", diz, questionando a falha no site quanto às classificações da Série D.

Na última jornada da Série D do Campeonato de Portugal, o Real derrotou o Casa Pia por 2-0, resultado que se provou insuficiente para a formação de Massamá chegar ao play-off.