Praiense mantém o sonho de chegar à II Liga

Praiense mantém o sonho de chegar à II Liga

Época passada culminou com a desilusão de ser eliminado nas meias-finais do play-off do CdP, mas o objetivo de subida continua

A temporada anterior terminou em desilusão para o Praiense que viu o sonho da II Liga fugir na segunda mão do play-off do Campeonato de Portugal. Porém, a SAD liderada por Marco Monteiro não desiste de colocar o emblema da ilha Terceira nos patamares profissionais. Francisco Agatão continua a ser o treinador, num grupo que tem oito caras novas. "Renovámos com 50 a 60 por cento da equipa e fomos adquirir jogadores que trouxeram o que a equipa necessitava, sobretudo no meio-campo", refere.

Para o técnico, não há qualquer tipo de trauma trazido de 2018/19. "A motivação está sempre cá. Temos que enfrentar um campeonato muito competitivo onde continuaremos a ter legítimas aspirações para lutar pela subida", afirma. Os restantes candidatos ainda são difíceis de enumerar face ao "pouco conhecimento" existente, mas Francisco Agatão mencionou algumas equipas. "Leiria, Fátima, Anadia e Beira-Mar são de ter em conta", enumerou, prometendo um Praiense capaz. "Vamos ser de certeza uma equipa forte sempre com o máximo de respeito por todos os oponentes".

Plantel

Guarda-Redes

Tiago Maia

Fábio Pimentel (ex-Lusitânia dos Açores)

Rafa Pires (ex-Gil Vicente)

Defesas

Bruno Sousa (ex-Aves Sub-23)

Luciano Serpa

Welinton Matos (ex-Vizela)

Breno

Alexsandro

Diogo Careca

Itto Cruz

Médios

João Peixoto

Marcos Silva (ex-Atlético)

Sérgio Teles

Diogo Moniz

Vitinha

Márcio Augusto (ex-Oriental)

Ragner (ex-Vilafranquense)

Avançados

Magina

Filipe Andrade (ex-Real)

Matheus (Brasil)