O irmão de Edgar Ié, regressos e um treinador de saída no Campeonato de Portugal

O irmão de Edgar Ié, regressos e um treinador de saída no Campeonato de Portugal
João Maia/Elisabete Cruz/Arthur Melo/Hélio Nascimento

Tópicos

Confira as últimas novidades do mercado no Campeonato de Portugal.

Irmão de Edgar Ié no Felgueiras

O Felgueiras oficializou a contratação do extremo Edelino Ié, jogador de 24 anos que dividiu a temporada passada entra Braga B, onde fez 14 jogos, e Cinfães, clube pelo qual alinhou em nove partidas. O guineense chegou a Portugal em 2007 para ingressar nas escolas do Oeiras, tendo completado a formação no Sporting. Os nortenhos também asseguram a contratação do médio Tiago Jogo, 27 anos, vindo do Olhanense.

Leiria contrata lateral-esquerdo

O lateral-esquerdo TiagoCerveira é o segundo reforço do Leiria, para a próxima temporada, juntando-se ao médio-ofensivo Carlos Daniel (ex- Marítimo . O defesa, 25 anos, deixa o Vilafranquense, emblema onde fez 25 jogos nesta temporada. Cerveira conta, ainda, com passagens, entr outros, por Salgueiros, Naval, Atlético, Tirsense ou Cinfães.

Fafe com regressos a casa

O guarda-redes Fred Fangueiro e o avançado Tiago André estão de volta ao Fafe. O primeiro, 22 anos, jogou na temporada passada no Arões e já tinha passado pelo Fafe em 2013/14 e entre 2015 e 2017. Já Tiago André, 34 anos, foi formado nos minhotos e jogou, na temporada passada, no Amarante e Pedras Salgadas. A dupla junta-se à contratação do extremo Nuno Silva (ex- Espinho).

Oriental: Márcio Augusto garantido

O médio-ofensivo Márcio Augusto é o mais recente reforço do Oriental. Os lisboetas contrataram o jogador de 28 anos ao Marinhense onde, na temporada passada, Márcio Augusto tinha feito um golo em onze jogos.

Praiense: Direção renova com núcleo duro da equipa

A direção do Praiense anunciou a renovação com 11 jogadores da equipa que na última temporada defendeu as cores dos açorianos no Campeonato de Portugal. O elenco diretivo de Marco Monteiro, com conjugação com Francisco Agatão, iniciou o processo de construção do plantel assegurando o núcleo duro da equipa que terminou em terceiro lugar a Série D. Deste modo, o clube da cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, assegurou a continuidade do guarda-redes Mário Freitas; dos defesas Luciano Serpa, Careca, Cristiano e Breno; dos médios João Peixoto, Vitinha e Diogo Moniz; finalmente, renovaram contrato os avançados Fonseca, Magina e André Silva. recorde-se que na última semana o clube anunciou que Francisco Agatão mantém-se no cargo de treinador da equipa, contanto com Nelson Silva como adjunto e Álvaro pereira como treinador de guarda-redes.

Ferreiras: Toni Seromenho deixa cargo

O treinador Toni Seromenho não vai continuar no Ferreiras, equipa que subiu esta época ao Campeonato de Portugal. Os campeões algarvios tinham, inclusive, anunciado a renovação do vínculo ainda no decorrer do campeonato, mas, agora, "não foi possível conciliar uma estratégia", admitiu a O JOGO o presidente António Colaço, reconhecendo que "não está fácil" a construção do plantel. O adjunto Tiago Inácio deve permanecer em funções e o clube procura novo técnico.