O Atlético voltou a ser feliz pela mão do filho de João Alves

O Atlético voltou a ser feliz pela mão do filho de João Alves

Treinador guiou os lisboetas à subida à Pró-Nacional da AF Lisboa

O fim de semana foi de festa para dois históricos lisboetas. Depois da subida do Belenenses à Divisão de Honra da AF Lisboa, o Atlético de Portugal também carimbou uma promoção, mas à Pró-Nacional. Carlos Alves, filho de João Alves, treinador da Académica e antigo jogador conhecido como o luvas-pretas, é o treinador do histórico de Alcântara e a campanha superou as próprias expectativas do técnico sobretudo pelo apoio vindo da bancada.

"Isto é tudo trabalho de quem anda no campo. Mérito dos jogadores, pois são eles os obreiros da grande carreira da equipa, foram eles que trouxeram os adeptos ao estádio, mas a moldura humana de ontem foi impressionante. Estávamos habituados a levar alguma gente fora de casa, mas nada como a loucura a que assistimos", relata Carlos Alves. Na bancada estava João Alves, que no fim foi ao relvado dar os parabéns ao filho. "O meu pai assistiu ao jogo, fez questão de ir ter comigo dizer que está muito orgulho do filho que tem", contou.

Carlos Alves deve continuar no Atlético na próxima temporada e o objetivo será subir ao Campeonato de Portugal. "Tudo indica que vou continuar. Quem está no Atlético, com adeptos tão exigentes, não merece estar nos distritais e a aposta vai passar pelos campeonatos nacionais", explicou.