Jogador é expulso e agride árbitro a soco nos distritais de Lisboa

Jogador é expulso e agride árbitro a soco nos distritais de Lisboa

Incidente ocorreu no jogo entre o Damaiense e o Vila Franca do Rosário.

O jogo entre o Damaiense e o Vila Franca do Rosário, referente à 29ª jornada do Pro-nacional da Associação de Futebol de Lisboa, ficou marcado pela agressão de um jogador da equipa visitante ao árbitro.

Depois de ter visto o cartão vermelho, Roger Milla, do Vila Franca do Rosário, agrediu o juiz da partida com um soco, tendo acabo detido pelas autoridades, de acordo com o ex-árbitro Duarte Gomes, que denunciou a situação através das redes sociais.

No Facebook, o clube do jogador expulso repudiou o sucedido. "Na sequência dos factos ocorridos no dia de ontem, em partida a contar para a divisão pró nacional, da Associação de Futebol de Lisboa, disputada entre o Damaiense e o Vila Franca do Rosário, vem o Vila Franca do Rosário, por este meio, condenar e repudiar o sucedido no encontro que se realizou na Damaia. Mais comunicamos que não nos revemos e condenamos a agressão do nosso atleta Roger Milla ao árbitro Luís Filipe uma atitude irreflectida, sem qualquer tipo de desculpa ou atenuante, pois nada, mas mesmo nada, justifica, ou pode justificar, este tipo de atitudes. Situação esta que já está ser acompanhada pelo nosso departamento jurídico e a ter o acompanhamento interno que a gravidade da situação exige", pode ler-se no comunicado do Vila Franca do Rosário, que prossegue:

"Por fim, resta-nos pedir desculpa , ao árbitro e ao Cidadão Luís Filipe, à Associação de Futebol de Lisboa, ao Damaiense o que alias já fizemos pessoalmente, e aos nossos adeptos", acrescenta o emblema dos distritais de Lisboa.