Em Lourosa, a subida é um "exercício de retórica"

Em Lourosa, a subida é um "exercício de retórica"

Apesar de o plantel contar com ex-jogadores de I Liga como Henrique ou Diogo Cunha, Rui Quinta defende que a luta pela promoção é para ser demonstrada em campo

O sonho do Lourosa em chegar à II Liga terminou, na época passada, nos quartos de final do play-off do Campeonato de Portugal. Hugo Mendes, presidente dos lusitanistas, apostou em Rui Quinta, ex- Espinho, para orientar a equipa e manteve no grupo a experiência de nomes que passaram pela I Liga como Henrique ou Diogo Cunha, acrescentando-lhe outros como o médio Paulo Tavares.

No entanto, Rui Quinta quer é que a equipa mostre no relvado vontade de chegar longe. "Subida? Estamos preparados para discutir os três pontos em cada jogo e é para isso que nos andamos a preparar: construir uma equipa com ilusão de vencer. O discurso da subida é um exercício de retórica que no plano prático não existe. Jogamos para ganhar e esse é o nosso compromisso", explicou o técnico que só quer que o plantel esteja focado naquilo que consegue controlar. "Temos é que estar virados para o nosso desempenho. Quem faz o campeonato ser equilibrado ou não somos nós", vincou.

Rui Quinta saiu do Espinho ao fim de duas épocas e na temporada passada levou os espinhenses aos quartos de final do play-off. "Terminámos dois anos fantásticos num clube extraordinário com gente espetacular e que ficou para a vida. O Lourosa é um desafio que me motivou pela forma como foi apresentado, pelo entusiasmo que as pessoas colocam no projeto e pela ambição e perspetiva que têm para o clube", enumerou.

Plantel

Guarda-Redes

Léo

Wilson Soares (ex- Leiria)

Defesas

Edu Melo

Luís Dias (ex- Penafiel)

Agostinho Carvalho

Vitinha (ex- Espinho)

Serginho

João Ferreira

Felipe Andrade (ex- Fluminense)

Henrique

Gil Dias (ex- Espinho)

Médios

Ministro (ex- Mafra)

Diogo Cunha

Paulo Tavares (ex- Ho Chi Minh, Vietname)

Danilo

Hélder Castro

Paulo Grilo

Avançados

Goba Zakpa

Jaime Poulson (ex- Espinho)

Zé Leite

Léo

Dinis Pinto (ex- Penafiel)

Júlio Alves (ex- Varzim)