Dia de festa para o histórico Beira-Mar: está de regresso aos nacionais

Dia de festa para o histórico Beira-Mar: está de regresso aos nacionais

Equipa que venceu a Taça de Portugal em 1999 garantiu a subida ao Campeonato de Portugal, ao vencer por 2-1 em Carregosa.

Quatro anos depois da despromoção aos distritais, o Beira-Mar garantiu esta quinta-feira o regresso aos campeonatos nacionais. A vitória, por 2-1, em casa do Carregosense, permitiu à equipa que venceu a Taça de Portugal em 1999 assegurar, matematicamente, a subida ao Campeonato de Portugal quando faltam disputar cinco jornadas na Divisão de Elite da AF Aveiro.

Aparício, médio ofensivo de 23 anos, foi o herói da equipa orientada por Cajó, treinador de 34 anos, ao assinar os dois golos do Beira-Mar num jogo em que Artur fez parte do onze inicial. O médio que representou os aveirenses e o Arouca na I Liga ajudou a concretizar o sonho do Beira-Mar que esta tarde também contou com outro jogador com experiência em patamares superiores, o lateral Pedro Moreira, que entrou a cinco minutos do final do jogo.

A festa do título de campeão da AF Aveiro está marcada para esta noite: às 20 horas, a equipa auri-negra chega às 20 horas às pontes, às 21 horas entra no recinto da Capela de São Gonçalinho e, a partir das 22 horas, a Paça do Peixe será palco do ponto alto das celebrações de uma conquista histórica.