Campeonato de Portugal: Mêda confirma presença e Fátima recruta na II Liga

Campeonato de Portugal: Mêda confirma presença e Fátima recruta na II Liga

Novidades do Campeonato de Portugal

Meio-campo do Nogueirense reforçado
Victor Rojas e Bernardo Abrantes são reforços do Nogueirense, que está a preparar a próxima época no Campeonato de Portugal. O primeiro, venezuelano de 23 anos, deixou o Sampedrense para se juntar ao conjunto do distrito de Coimbra, ao passo que Abrantes, também de 23 anos, volta ao clube que representou entre 2015 e 2017 sendo que, na época passada, esteve no Mortágua.

Fátima contrata no Famalicão
O Fátima anunciou a contratação do defesa-central Jefferson. O brasileiro, 28 anos, esteve no Famalicão durante a época anterior, tendo chegado ao Minho no mercado de janeiro, mas não somou qualquer minuto nos famalicenses. Jefferson, que esteve oito temporadas no futebol italiano, também representou, em Portugal, Atlético e Gil Vicente.

Sintrense tem três novidades
O Sintrense, do Campeonato de Portuga, apresentou ontem três reforços de uma assentada. Ao Águeda foram contratados o lateral-esquerdo Assis, brasileiro de 22 anos que fez 30 jogos em 2017/18, e o avançado Maurício Martins, 25 anos, que marcou dois golos em 27 partidas. Além disso, o defesa-central Gilson Correia deixou o Sertanense para se juntar ao conjunto de Sintra.

União da Madeira fortalece eixo da defesa
O União da Madeira, clube que desceu ao Campeonato de Portugal mas que, fruto do caso Santa Clara, ainda tem esperanças de poder ser reintegrado na II Liga, anunciou a contratação do central Luís Miguel (na foto). Após três épocas no Camacha, o defesa, de 26 anos, que fez parte da sua formação no Maritimo, ruma a outro emblema madeirense e assinou até 2021.

Mêda vai mesmo para o Campeonato de Portugal
O Mêda vai, afinal, participar no Campeonato de Portugal. O clube que venceu a I Divisão da AF Guarda tinha, numa primeira instância, decidido participar na prova, mas mais tarde recusou devido ao peso excessivo das despesas. A AF Guarda convidou então o segundo que era o Trancoso que também recusou o convite. Foi então que se deu o volte face com o Mêda a aceitar de novo.