Campeonato de Portugal: Mação estreou-se a vencer em casa e treinador explica

Campeonato de Portugal: Mação estreou-se a vencer em casa e treinador explica

Equipa da série C já não triunfava há dois meses.

O Mação, equipa da AF Santarém, a competir na serie C do Campeonato de Portugal, viveu a ultima jornada com grande entusiasmo e muita alegria. No domingo passado recebeu e venceu o AD Nogueirense para o Campeonato de Portugal, conquistando a sua primeira vitória caseira na prova.

Rui Gaivoto, treinador do Mação explica a vitória. ""Vivida com alegria, não vencíamos há dois meses, os jogadores sentiram-se premiados pelo bom trabalho, forte atitude, é difícil trabalhar sobre derrotas, não é fácil, jogadores têm carácter muito grande, trabalham todos em todos os treinos e disputam os jogos com entrega e forte determinação. Vitória em casa, simbolismo grande, mas é uma vitoria que poderia ter acontecido há mais tempo.""

17º classificado da serie C, o Mação já não vencia desde 09-12-2018, ganhou em casa do Sertanense por 2-1, somou aí segunda vitória fora de portas. O técnico justifica: ""Período difícil que atravessámos em dezembro, os jogadores estrangeiros foram a casa no natal, trabalhamos três semanas com 12 a 13 jogadores, dinâmica da equipa perdeu-se, na altura vínhamos de uma vitória e uma série de empates, numa boa rota, entrámos o ano novo mal, com resultados menos esperados.""

Sobre a participação no campeonato disse: ""Todos tem uma segunda atividade, uma equipa muita amadora, somos outsider desta série, percurso na primeira vez que estamos nesta competição, temos feito jogos bastante agradáveis, deixado boa imagem, mas inexperiência no campeonato e erros cometidos tem provocado dissabores na prova. Em casa temos bons jogos, criamos oportunidades de golo, não fomos fortes na finalização.''

Quanto ao futuro adianta: ""Vamos encarar todos os jogos para ganhar pontos e lutar pela manutenção enquanto for possível matematicamente, deixar sempre uma boa imagem do nosso futebol mas sempre dentro das nossas limitações, num plantel de 18 jogadores. Jogamos jogo pelo jogo, cultura de procurar ganhar sempre, aproveitar e desfrutar desta participação no campeonato de Portugal.""