Esperança de Lagos apresenta-se com novidade de última hora

Esperança de Lagos apresenta-se com novidade de última hora
Hélio Nascimento

Tópicos

Internacional pela Libéria é reforço da equipa algarvia.

O Esperança de Lagos, campeão algarvio que subiu ao Campeonato de Portugal, deu o pontapé de saída da nova época, apresentando o plantel, que conta, para já, com três reforços, um deles novidade de última hora. Trata-se de Saah Nyumah, um médio internacional pela Libéria, de 22 anos, que atuou no campeonato nigeriano e é dono de invejável porte físico. Além dele, tal como O JOGO já noticiou, os defesas Ivo Nicolau (ex-Louletano) e Bonilla (ex-Ferreiras) estão também às ordens de Roberto Alberto, o treinador que vai ainda receber mais reforços, tal como o presidente António José Alves garantiu.

A equipa lacobrigense, de resto, mantém o núcleo duro da época passada: os guarda-redes Ruben Borges e Rafael Candeias e os jogadores de campo Wesley, Rafael Martins, Pipo, Rafa, João Duarte, Chico, Nuno Alves, Bruno Gonzalez, Jorge Teixeira, Assis, Zé Miguel, André Chamusca, Nóbrega, Lino Jerónimo, Dwan e Lamine.

"Vamos dar continuidade ao trabalho dos dois últimos anos, sabendo das dificuldades e maiores exigências que vamos ter pela frente", considera o técnico Roberto Alberto. "A responsabilidade é grande, mas queremos dignificar o nome do clube e da cidade. Vamos lutar muito para consolidar o Esperança num campeonato nacional. O que construímos está assimilado, embora tenhamos muito mais a fazer. Estamos conscientes disso e acredito que os reforços serão mesmo mais-valias", afiança o treinador, que tem ao dispor 21 jogadores quer "colmatar algumas lacunas" para o plantel ficar "mais equilibrado".

O diretor desportivo Paulo Nunes mantém-se no cargo e a Câmara promete apoiar, para que o Esperança de Lagos "volte a ter sucesso", palavras que vão de encontro aos desejos de António José Alves. "Temos poucos recursos e o investimento é bem maior, mas desejamos, também, promover atletas", conclui o presidente.