Mercado também está quente no Campeonato de Portugal: eis as novidades

Mercado também está quente no Campeonato de Portugal: eis as novidades

Fique a par dos reforços e renovações do terceiro escalão do futebol nacional

Loures

Rafael Batatinha é aquisição de peso no Loures, treinado por Sérgio Bóris. O avançado, de 29 anos, com muita experiência do futebol português, chega do PFC Cajazeiras, Brasil. Em Portugal jogou pelo Santa Clara, Gil Vicente, Chaves, Tondela e Beira-Mar.

Arouca

João Basso, ex-Estoril, Abbas Ibrahim, ex-Paços de Ferreira, e Evandro Gomes, ex-Trofense, são caras novas no Arouca. O central brasileiro reforça a equipa proveniente do Estoril; o médio nigeriano de 22 anos chega a título de empréstimo do Paços de Ferreira e o lateral esquerdo português, de 22 anos, representou, em 2018/19, o Gafanha e o Trofense.

Berço

Danielson assumiu um compromisso de uma época com o Berço. Aos 38 anos e um percurso por várias equipas da I Liga (Rio Ave, Paços de Ferreira, Moreirense, Nacional, Gil Vicente), é uma mais valia para o emblema que subiu esta temporada ao Campeonato de Portugal.

Sintra Football

O avançado Braudilio Rodrigues, de 19 anos, foi contratado aos juniores do Real SC. É a sua primeira experiência no futebol sénior e mais uma opção para o treinador Rui Santos. Também o avançado nigeriano de 25 anos Njoku Muna, ex-S. Lourenço Douro, entra nos planos do Sintra Football.

Lusitano Vildemoínhos

Joaquim Domingos, ex-juúior do Tondela, fez estreia diante do Leça e Bruno Ferreira, ex-junior do AC. Viseu, foi suplente não utilizado na última jornada. Ambos são reforços do clube viseense para 2019/20.

AD Oliveirense

Está assegurado o médio ofensivo de 29 anos Marco Meireles, ex-1º Dezembro. Na sua trajetória desportiva tem passagens por clubes como o Águeda, Gilbratar UTD, Benfica de Macau, entre outros.

Bragança

A equipa transmontana já conta com o avançado nigeriano Evaristus, emprestado pelo Black Bulls até final da época. Em 2018/19, alinhou pelo Varzim, tendo efetuado nove jogos. Na terceira jornada, jogou 14 minutos, entrando-se no lugar de Bana Soares e contribuindo para a vitória do Bragança fora de casa (1-0).

Castro Daire

O guarda-redes Diogo Freire, de 29 anos, é reforço do Castro Daire. Em 2018/19, jogou no Penalva do Castelo e Vilafranquense, depois de passagens por Académico Viseu, Aves, Trofense, União Montemor e Estrela Vendas Novas.

Merelinense

Tiago Antunes, ex-Braga, assinou pelo Merelinense. Com 19 anos, o avançado deixa os juniores da equipa arsenalista e ingressa no conjunto orientado por Orlando Costa.

Fátima

O clube confirmou a contratação de Danny Esteves, ex-FC Clinceni. Aos 25 anos, regressa ao Campeonato de Portugal, contando passagens pelo Praiense, Alcanenense, Vitória Sernache e Águias de Moradal.

Vila Real

Avançado de 21 anos, Douglas Silva assinou pelo Vila Real, assumindo a primeira experiência nos campeonatos nacionais, depois de ter feito, em 2017/18 e 2018/19, 12 jogos pelo Tirsense e 11 no Varzim B.

Pedras Salgadas

Jorge Chula é reforço do Juventude de Pedras Salgadas. O experiente extremo, de 29 anos, vem reforçar o plantel do técnico Ricardo Teixeira. Da formação do Braga e FC Porto, Jorge Chula passou em clubes como o Sporting B, Moreirense, Marítimo, Aves, São Martinho e Merelinense, tendo, na época passada, representado o Gandzasar FC, clube da Arménia.

Anadia

Dois reforços estão à disposição do treinador Nuno Pedro: o avançado, de 34 anos, Tiago Borges, ex-Mirandela, e o defesa esquerdo, de 20 anos, Nuno Esgueirão proveniente dos sub-23 da Académica.

Oliveira do Hospital

O Oliveira do Hospital anunciou o cabo-verdiano Clé, ex-Boavista FC Praia de Cabo Verde. O extremo de 21 anos, que pode fazer qualquer posição na ala do ataque do Anadia, procura ganhar espaço no futebol português ao serviço do clube que disputa a série C do Campeonato de Portugal.