Cerimónia do 110.º aniversário do V. Setúbal vai ser celebrada nos Paços do Concelho

Cerimónia do 110.º aniversário do V. Setúbal vai ser celebrada nos Paços do Concelho
Redação com Lusa

Tópicos

No dia em que o Vitória de Setúbal celebra o 110.º aniversário, os promotores da iniciativa não quiseram deixar em claro a efeméride

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Setúbal é palco na sexta-feira de uma cerimónia em que vão ser distinguidos os que mais se destacaram no clube.

No dia em que o Vitória de Setúbal celebra o 110.º aniversário, e apesar do atual contexto de pandemia, os promotores da iniciativa, Andgerações (Associação de Antigos Praticantes, Dirigentes e Amigos do Andebol), as claques VIII Exército e Ultras Grupo 1910 e a associação em processo de constituição "Voluntários Vitória", não quiseram deixar em claro a efeméride.

"Considerou a organização deste evento que, num aniversário simbólico, em circunstâncias inimagináveis e após um ano vivido no contexto da pandemia Covid-19, não poderiam ficar sem o merecido destaque todos aqueles que se empenharam para que o Vitória mantivesse em funcionamento uma estrutura que cumprisse as suas responsabilidades desportivas, sociais e de representação da região de Setúbal", lê-se na nota de imprensa.

Entre os distinguidos estão os nomes do diretor desportivo e do atual treinador da equipa principal de futebol, que compete no Campeonato de Portugal depois de o clube ter sido despromovido da I Liga ao terceiro escalão.

"O momento atualmente vivido pelo futebol profissional e pelo clube também não é esquecido, com atribuição de prémios a atletas dos planteis de futebol e andebol, ao diretor desportivo do VFC-SAD, Tiago Teixeira, e ao treinador Alexandre Santana. Também a dedicação dos trabalhadores do clube, num contexto de dificuldades financeiras, será destacada nesta cerimónia", revelam.

Na lista de 15 galardões, além da equipa de futebol de 1970, a Câmara Municipal de Setúbal, que "ciente da solenidade e importância do momento, cede para o efeito o Salão Nobre dos Paços do Concelho para este evento", também será homenageada.

"Merecem especial destaque a oferta do "prémio Carreira" à equipa que há 50 anos venceu em Caracas a "Mini Copa do Mundo" (frente ao Santos do Brasil, Werder Bremem da Alemanha e Chelsea de Inglaterra) e também para o Prémio Especial "110 anos" à Câmara Municipal de Setúbal, prémio que será entregue à presidente, Maria das Dores Meira", referem.