Campeonato de Portugal: reforços da Póvoa de Lanhoso a Castelo Branco

Campeonato de Portugal: reforços da Póvoa de Lanhoso a Castelo Branco

Confira algumas das movimentações de mercado nas equipas que vão disputar o Campeonato de Portugal em 2019/20.

Maria da Fonte: Pedro Campos reforça a defesa
O lateral-esquerdo Pedro Campos é o mais recente reforço do Maria da Fonte, emblema que disputará o Campeonato de Portugal em 2019/20. O jogador, de 23 anos, deixou o Torcatense, clube onde estava desde 2015/16, para se juntar à formação de Póvoa de Lanhoso que já havia contratado Paulo Jorge, Davide Caseiro e Luiz Alberto, todos ex- Merelinense.

Leça: médio Jair fica mais um ano
O Leça assegurou a continuidade do médio Jair por mais uma temporada. O brasileiro, de 28 anos, chegou a Portugal em 2013/14 vindo do Bandeirante (Brasil) para ingressar precisamente nos leceiros. Depois disso, Jair passou por Grijó e Tourizense antes de voltar a Leça da Palmeira, onde vai cumprir a quinta época consecutiva nos nortenhos.

Oriental assegura goleador do Santa Iria
João Costa, extremo que na época agora finda foi o melhor marcador do Santa Iria com 15 golos em 33 jogos, assinou pelo Oriental. O jogador, de 27 anos, é mais uma arma para os lisboetas tentarem a subida em 2019/20.

BC Branco fortalece a baliza
O guarda-redes João Gomes é a mais recente aquisição do Benfica e Castelo Branco, atleta de 22 anos com formação na Académica e que fortalece, assim, as opções do treinador Pedro Barroso para o ataque à nova época.

Gondomar recruta no Distrital do Porto
O médio Artur Dias é reforço do Gondomar. O jogador, de 22 anos, marcou dois golos nos 24 jogos que fez na época passada no Oliveira do Douro, clube na Divisão de Elite da AF Porto.