Alverca atualiza estado de saúde de Alex Apolinário: "Em estado grave, estabilizado e em coma induzido"

Alverca atualiza estado de saúde de Alex Apolinário: "Em estado grave, estabilizado e em coma induzido"

O Alverca atualizou esta segunda-feira o estado de saúde de Alex Apolinário, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo com o União de Almeirim, no domingo

O jogador do Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória, durante o jogo entre o Alverca e o União de Almeirim do Campeonato de Portugal, sendo reanimado já dentro da ambulância, antes de ser transportado para o Hospital Distrital de Vila Franca de Xira.

Em comunicado, o clube ribatejano referiu esta segunda-feira que Alex Apolinário, citando o o corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, "encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido.

Comunicado

"O FC Alverca Futebol SAD confirma que o atleta Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo FC Alverca x UFC Almeirim, dia 03 de Janeiro de 2021.

Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido.

Por agora, é tempo de fazer um agradecimento à onda de solidariedade com o atleta que nos chegou dos quatro cantos do Mundo.

Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o Mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana.

O nosso muito obrigado."