Depois da surpresa, Pevidém encara a Liga 3: "Nível do passado não será suficiente"

Depois da surpresa, Pevidém encara a Liga 3: "Nível do passado não será suficiente"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Filipe Rodrigues Ferreira

O Pevidém está a fazer uma pré-época "dentro do planeado" e João Pedro Coelho confia que a equipa entrará com o pé direito numa época em que ninguém "limita objetivos".

Depois de uma época em que chegou a ser clube sensação em Portugal, o Pevidém parte para 2021/22 com a "meta clara da permanência" na Liga 3, mas com a certeza de que por aquilo que "o passado recente mostrou", não vai "limitar objetivos".

O treinador, João Pedro Coelho, está satisfeito com a pré-época e garante que a equipa "vai estar a um bom nível na primeira jornada", numa competição em que espera uma "exigência e um nível de qualidade superiores".

Mantendo a filosofia de contratar pouco, ainda assim o Pevidém conta com reforços que estão "adaptados e sintonizados com a forma de trabalhar e as ideias de jogo". Isso deve-se a um "grupo forte e com um espírito muito saudável que enquadra os novos jogadores com toda a naturalidade". O balneário é "unido" e está quase fechado, mas "o clube está atento à possibilidade de integrar mais um atleta para o sector ofensivo".

Após um ano em que lutou pela II Liga, o Pevidém já não causará o efeito surpresa, mas João Pedro Coelho não encara isso como algo negativo. "As equipas vão ter uma noção mais real daquilo que somos capazes e isso vai exigir mais de nós, percebendo que o nível do passado não será suficiente. Estamos muito motivados e preparados", vinca.

O que poderá ser um obstáculo é a época começar em casa emprestada, na Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro, devido a obras no Complexo Desportivo do Pevidém. "A maior vitória será ver o estádio remodelado e com melhores condições. Esse será o nosso maior título", aponta. E será de cara lavada que o recinto voltará a receber os pevidenses... "Sei do orgulho que tiveram na época transata e não duvido que todos estarão ansiosos por marcar presença e apoiarem o clube", remata.