Canelas: Gustavo Mendonça veio do Benfica e tornou-se no primeiro internacional do clube

Canelas: Gustavo Mendonça veio do Benfica e tornou-se no primeiro internacional do clube
André Bastos

O médio, de 19 anos, foi convocado para os sub-20 de Portugal. Isaac Santos, presidente dos gaienses, revela que este é um motivo de orgulho para o clube, que se reforçou com um jogador "com qualidades acima da média"

Gustavo Mendonça fez história, ao tornar-se no primeiro jogador do Canelas, a ser chamado à seleção, neste caso, os sub-20 de Portugal.

O médio, de 19 anos, que já não era convocado a representar o país, desde os sub-16, chegou aos gaienses, após sete temporadas ao serviço do Benfica e foi um motivo de orgulho para Isaac Santos, presidente do clube.

"É um orgulho enorme ser o primeiro atleta da equipa sénior a ser chamado à seleção. Veio através de um empresário amigo do Fernando Madureira, que nos avisou que ele estava livre. É um jogador interessante e para a idade que tem, é acima da média. Gostámos do que vimos e neste início de época tem correspondido às expectativas e ainda tem uma enorme margem de progressão", avaliou o dirigente, revelando ainda que o facto do médio ter vindo do Benfica, não causou qualquer tipo de picardas, por o Canelas ser um clube próximo do FC Porto. "Não olhámos a clubes, se vem do Sporting, Benfica ou outros. Só olhamos aos interesses do Canelas", rematou.