Paredes: base do campeão requer paciência para a estreia na Liga 3

Paredes: base do campeão requer paciência para a estreia na Liga 3
André Bastos

Eurico Couto, treinador do Paredes, recebeu sete reforços, mas antecipa que o núcleo da equipa "vencedora" vai sentir o peso da mudança de escalão

É com um misto de "entusiasmo e responsabilidade" que o Paredes prepara a estreia na Liga 3, competição que a nível logístico está uns furos acima do Campeonato de Portugal, prova que a equipa de Eurico Couto conquistou, vencendo o Fontinhas (4-0).

Apesar de chegar com o rótulo de campeão, e de ter mantido 16 jogadores do plantel do ano anterior, o treinador do Paredes antecipa que, numa fase inicial, possa existir algum peso pela mudança de patamar. "A nível de expectativas, somos muito racionais. Queremos muito ser extremamente competitivos em todos os jogos e conseguir uma adaptação rápida para estar ao nível desta Liga 3, sabendo que os jogos são muito mais rápidos, intensos, agressivos e os jogadores têm um índice qualitativo melhor", começou por dizer Eurico Couto, que vai para a oitava época consecutiva ao leme do clube e, apesar de só ter recebido sete reforços, não vê nisso uma vantagem. "Um jogador que no ano passado teve um rendimento de excelência, não quer dizer que este ano, num nível mais acima, o tenha. O facto de manter uma base tem alguns aspetos positivos, algumas ideias são conhecidas pelos jogadores, mas não quer dizer que vamos jogar da mesma forma, pois poderá não ser o melhor fazê-lo", vincou, apontando como objetivo "a consolidação do clube nesta nova realidade".

Eurico Couto ainda espera caras novas
O treinador do Paredes ainda conta receber mais algum reforço para juntar aos 23 jogadores que compõem o plantel, embora não tenha referido que posições estão mais carentes. "Temos sempre plantéis curtos, queremos que todos se sintam importantes, que tenham minutos e ninguém relaxe. Estamos numa fase muito embrionária e deixamos sempre para o final algumas entradas. Pode ser que isso ainda venha a acontecer", revelou. Até ao momento, foram anunciados sete caras novas: Rafael Flores, Zé Couto, Chico, Nuno Moreira, Erik Santana, Isaac Cissé e Onyekachi Silas. A estreia do Paredes será na receção ao Länk Vilaverdense (21 de agosto), outra equipa que também subiu à Liga 3.