Adilson marcou e afastou o Leiria da liderança: "Foi um lance estudado..."

Adilson marcou e afastou o Leiria da liderança: "Foi um lance estudado..."
Miguel Gouveia Pereira

Adilson marcou o golo que afastou o Leiria da liderança e que tirou a equipa de Queluz do último lugar. O camisola 7 assinou pelo Real este verão, seduzido por "um projeto novo e uma equipa jovem". O facto de Rui Santos ser o treinador também ajudou o atacante nesta decisão de mudar de clube.

Nada é mais doce no futebol do que o sabor de uma vitória, e para um jogador é sempre especial quando contribui para os três pontos. Adilson tinha marcado na derrota contra o Amora e voltou a mostrar pontaria afinada no jogo seguinte, ante o Leiria. Este golo foi ainda mais especial, dado que valeu a primeira vitória do Real na Liga 3 esta temporada.

"Foi um lance estudado, tínhamos analisado os pontos fracos do adversário e a jogada surgiu numa situação que sabíamos que era possível explorar. Foi uma alegria imensa ganhar ao primeiro classificado", vincou, em conversa com O JOGO.

Esta vitória tirou o conjunto de Queluz do último lugar da Série B e também destronou o Leiria da liderança, um dos favoritos a subir à Liga SABSEG. Apesar de reconhecer o poderio deste opositor e de outros históricos, como Belenenses, V. Setúbal, Académica e Alverca, Adilson acredita que o Real também tem uma palavra a dizer nesta competição.

"A meu ver, o Real também é um histórico e queremos lutar todos as semanas pelos três pontos. Somos uma equipa que trabalha muito durante a semana e, mesmo sem pensar em grandes voos, vamos dar o nosso melhor em cada jogo. No fim, faremos as contas", apontou.

Nascido em Lisboa, o avançado foi em criança para Évora com os pais e na cidade alentejana deu os primeiros pontapés na bola ao serviço do Juventude de Évora. Passou depois pelo Mafra, Oleiros, Vasco da Gama da Vidigueira, Leça, Trofense e Gondomar, tendo assinado este verão pelo Real.

"É um projeto novo, um equipa nova e jovem. Já conhecia também o míster Rui Santos, sei a forma como ele aborda os jogos e é isso que eu quero", explicou Adilson, seguro de que fez a escolha certa. "Adoro estar aqui, as pessoas são muito simpáticas e profissionais. Até agora, tem sido muito bom", elogia o dianteiro do clube de Massamá.