Sporting sagra-se tricampeão nacional de iniciados após goleada

Sporting sagra-se tricampeão nacional de iniciados após goleada

Triunfo leonino por seis golos sem resposta, frente ao V. Guimarães, valeu o terceiro título consecutivo na categoria ao Sporting.

O Sporting sagrou-se esta quinta-feira campeão nacional de iniciados, conquistou o terceiro título consecutivo, que não foi atribuído nas duas últimas temporadas, devido à pandemia.

A formação leonina precisava de vencer em casa o V. Guimarães, na oitava ronda da fase de apuramento de campeão, e acabou por golear a formação minhota, que entrou em campo na segunda posição, por seis golos sem resposta.

Em Alcochete, Geovany Quenda, aos 16 e 43 minutos, Gabriel Silva, aos 35 e 45, Winilson Lopes, aos 64, e Tomás Mendes, aos 80+1, apontaram os tentos dos leões, que, a asseguraram o cetro a duas rondas do final.

Na classificação, o Sporting soma 22 pontos, correspondentes a sete vitórias e um empate, contra 15 do Benfica, que ascendeu ao segundo posto, ao bater em casa o Braga por 4-2.

O Sporting junta-se assim o título de iniciados ao de juvenis, enquanto no escalão sub-19 foi o Benfica a fazer a festa na temporada 2021/22.