Liga Revelação: Braga e Rio Ave triunfam

Liga Revelação: Braga e Rio Ave triunfam

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Miguel Laezza

Tópicos

Encontros referentes à segunda jornada da série norte da competição.

O Braga recebeu e venceu o Gil Vicente por 2-1, num encontro a contar para a segunda jornada da série norte da Liga Revelação.

Na Cidade Desportiva dos bracarenses, a formação gilista até foi a primeira a marcar, com o avançado Tiago Leite, de cabeça, a dar o destino certeiro a um canto cobrado por André Simões à esquerda, aos 14 minutos. Contudo, aos 21", o angolano David Nzanza, ao segundo poste, voltou a deixar tudo empatado, após um cruzamento de Vicente Durand. No segundo tempo, aos 74 minutos, Rodrigo Macedo combinou com Gustavo Barge e, de pé direito, rematou para o fundo das redes, operando a reviravolta no marcador.

O Rio Ave, por sua vez, derrotou o Marítimo, também por 2-1. No Estádio do Passal, em Ribeirão, Luís Pinto apontou, logo ao minuto sete, o primeiro do conjunto vila-condense. A equipa insular chegou à igualdade à passagem da meia hora de jogo, por intermédio de Rúben Marques. Já perto do apito final do desafio, Pipo assistiu e o croata Marko Brkic fez o golo da vitória do conjunto rioavista.

Na tabela classificativa, Braga, Rio Ave e Marítimo somam três pontos (sendo que a turma de Vila do Conde tem menos um jogo realizado), enquanto o Gil Vicente, ao fim de duas rondas disputadas, continua sem conquistar qualquer ponto.