Pedro Ribeiro é o novo treinador dos sub-23 do Belenenses: "Grande desafio"

Pedro Ribeiro é o novo treinador dos sub-23 do Belenenses: "Grande desafio"

Pedro Ribeiro orientou o Gil Vicente em 2017/2018.

Pedro Ribeiro é o novo treinador dos sub-23 do Belenenses. Sem treinar na última temporada, o técnico, 33 anos, já foi adjunto no Tirsense, Feirense, Al-Ahli, Olympiakos, Fenerbahçe e TSV Munique. A primeira experiência como treinador principal foi em 2017/2018, ao serviço do Gil Vicente.

"A forma como o projeto me foi apresentado entusiasmou-me bastante, face à abrangência das funções que vou desempenhar, enquanto treinador da Equipa de Sub-23, mas também como coordenador da formação e do departamento de scouting. O Belenenses, na pessoa do presidente, revelou o interesse em desenvolver um projeto extremamente abrangente, nas mais diversas áreas, inclusive a criação de um departamento de otimização da performance individual dos jogadores. Uma ambição e forma de estar na qual me revejo na íntegra", disse Pedro Ribeiro.

"É, para mim, um grande desafio poder contribuir para a evolução dos nossos jogadores jovens, sendo que a ambição de jogar sempre para ganhar está e estará bem presente no dia a dia. Queremos criar condições para que os nossos atletas alcancem o patamar de excelência do clube, que é a nossa Equipa A. Neste sentido, resta-me agradecer a confiança em mim depositada. Encaro com bastante optimismo o trabalho que iremos levar a cabo em conjunto, na procura dos objectivos a que nos propusemos", finalizou.