Aves derrota Benfica e defronta Rio Ave na final da Taça Revelação

Aves derrota Benfica e defronta Rio Ave na final da Taça Revelação

Vencedor da meia-final encontrado na marcação de grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar e 2-4 nos penáltis), com Raphael Aflalo como figura ao defender duas penas máximas. Aves aponta à dobradinha na categoria

O Aves venceu o Benfica na meia-final da Taça Revelação e a 11 de maio, sábado, defrontará o Rio Ave na final da priova que se disputará no Estádio Municipal de Águeda. Num jogo disputado no Seixal, o vencedor ficou decidido apenas na marcação de grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar e 2-4 favorável aos visitantes nos penáltis).

Com quatro golos em 30 minutos (Abdoulaye e Miguel Tavares aos 8' e 17' para o Aves e Diogo Pinto empatou duas vezes, aos 12' e 31', este de penálti), a decisão foi para prolongamento, onde o nulo persistiu. Nos penáltis, o herói foi o guarda-redes brasileiro Raphael Aflalo, do Aves, que defendeu os remates de Nuno Cunha e Ricardo Matos (marcaram pelas águias Kalaica e Diogo Pinto; e pelo Aves, Bruno Sousa, Jorge Vilela, Flávio Cristóvão e Abdoulaye, compensando o penálti falhado por Xavier).

A equipa que já venceu a Liga Revelação este ano pode assim fazer a dobradinha.

Depois de um início de jogo de loucos, com quatro golos nos primeiros 30 minutos, o jogo acalmou e mais nenhuma das equipas conseguiu marcar, nem no prolongamento.

Os campeões nacionais de sub-23, recorde-se, vão ser recebidos pelo Presidente da Câmara, esta quarta-feira, nos Paços do Concelho da CM de Santo Tirso, pelas 19h00.