FPF vai averiguar incidentes no final do FC Porto-Benfica

FPF vai averiguar incidentes no final do FC Porto-Benfica

A FPF afirmou em comunicado repudiar e condenar os incidentes registados este no final da partida FC Porto-Benfica, do Nacional de juvenis.

A FPF fez, ainda, saber que vai pedir de imediato uma averiguação por parte do Conselho de Disciplina para que sejam "apuradas todas as responsabilidades dos atos registados este domingo".

"Em nome da FPF, venho por este meio condenar estes incidentes altamente lamentáveis, sobretudo quando se registam ao nível das camadas de formação", pode ler-se no referido comunicado, assinado pelo vice-presidente Carlos Coutada.

O dirigente invocou a sua própria experiência para concluir que se tratou de "um caso de exceção, certamente provocado por fatores externos à competição", onde por norma impera "o ambiente amigável e o espírito de equipa".

Prometeu, ainda, que a FPF "tudo fará" para que fenómenos destes sejam "erradicados do futebol nacional" e apela a todos os diretores, treinadores e responsáveis pelas equipas de formação para que "ajudem a evitar que situações destas se repitam.

A concluir, Carlos Coutada remeteu para "os bons exemplos da convivência saudável nas seleções nacionais entre os jogadores das duas equipas" envolvidas nestes incidentes e fez votos para que esse sentimento de fraternidade vivido nesse ambiente "prevaleça sobre toda e qualquer rivalidade".