"É um clube muito grande e dei um passo gigante"

"É um clube muito grande e dei um passo gigante"
João Fernando Vieira

Tópicos

Tiago Sousa, médio criativo de 19 anos, trocou o Louletano pelo Farense e deseja deixar a marca no escalão sub-23, de modo a ascender à equipa principal.

A cumprir a primeira temporada ao serviço do Farense, Tiago Sousa é um dos elementos em foco nos sub-23 e já chamou a atenção de Vasco Faísca, técnico da equipa principal. O médio-ofensivo, 19 anos, apontou dois golos em quatro jogos no Torneio de Abertura e deseja alcançar os três primeiros lugares da Liga Revelação, que principia hoje com um Farense-Benfica. "Queremos fazer um bom campeonato. Somos uma equipa lutadora e vamos disputar todos os jogos para vencer. O primeiro objetivo da época é lutar pelos lugares cimeiros e passar à próxima fase", assumiu o algarvio a O JOGO.

Após cinco anos no Louletano, Tiago Sousa abraçou este projeto nos leões de Faro. A adaptação ao novo clube tem sido "excelente", porém, o grande desafio é a diferença entre a Liga Revelação e o Campeonato de Portugal (CDP), prova que o médio disputava ao serviço a formação de Loulé. A ida para o Farense demorou a concretizar-se, pois "desde os escalões de formação que andavam atrás de mim. É um clube muito grande e dei um passo gigante. A adaptação está a ser excelente, mas o maior desafio tem sido a intensidade dos jogos. É muito diferente do Campeonato de Portugal e são muito mais intensos", constatou.

Sem problemas em assumir-se ambicioso, o talentoso médio tem as próximas metas da carreira bem clarificadas e uma figura como referência. "A curto prazo, quero afirmar-me nos sub-23 e chegar à equipa principal. Tenho o sonho de jogar na primeira Liga e chegar à Seleção Nacional. Tudo a seu tempo, mas quero chegar ao topo do futebol. Inspiro-me no João Félix, pois é um jogador com quem me identifico muito", apontou.