Benfica vence bicampeão Estoril no Torneio de Abertura da Liga Revelação

Benfica vence bicampeão Estoril no Torneio de Abertura da Liga Revelação
Miguel Laezza

Tópicos

Com este triunfo, as "águias" estão isoladas na liderança da Série ​​​​​​​D.

A equipa de sub-23 do Benfica recebeu e venceu o Estoril por 3-2, num jogo a contar para a segunda jornada da Série D do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

No Campo n.º 1 do Benfica Campus, no Seixal, a turma encarnada adiantou-se no marcador aos 12 minutos, por intermédio de Franculino Djú. No segundo tempo, o jovem avançado guineense, de apenas 18 anos, bisou na partida, à passagem do minuto 64.

O Estoril, bicampeão da Liga Revelação, reagiu prontamente e, aos 69", Iuri Tavares, de grande penalidade, reduziu a desvantagem dos "canarinhos". Logo a seguir, ao minuto 73, o médio Ivan Pavlic restabeleceu a igualdade.

O golo do triunfo benfiquista chegou já ao cair do pano, aos 90+3", quando José Melro, depois de fazer um carrinho na área estorilista e recuperar a bola, disparou um autêntico míssil, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Francisco Lemos.

Com esta vitória, o conjunto às ordens do técnico Luís Araújo assume a liderança isolada da Série D, com seis pontos conquistados ao fim de duas rondas.