Avançado bielorrusso de 18 anos vai começar pela equipa B. Diretor desportivo acredita que pode ser muito útil na luta pela permanência
Corpo do artigo
Trofim Melnichenko foi esta quarta-feira oficializado como jogador do FC Porto, onde começará por integrar a equipa B. O jovem avançado de 18 anos, já internacional pela principal seleção da Bielorrússia, alinhava no Dínamo de Minsk, onde fez 42 jogos no último ano, com três golos e outras tantas assistências.
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, descreveu o reforço dos dragões, acreditando que pode, no imediato, ser muito útil para a formação que compete na II Liga. "O Trofim é um ponta-de-lança ou segundo avançado que tem muita qualidade, muita técnica com a bola e uma boa relação com o golo. Esperamos que possa adaptar-se tão rapidamente quanto possível a um grupo de jogadores com idades semelhantes e uma forma parecida de ver o futebol. Queremos que nos traga chegada à área, finalização, último passe e também golos" afirmou, aos meios oficiais do clube azul e branco.
"Estamos numa situação complicada no campeonato, é verdade que os jogos se têm decidido por margem muito curtas, e entendemos que jogadores como o Trofim nos podem dar possibilidade de que o resto do plantel perceba que o clube quer apoiar a equipa B ao máximo e pode trazer elementos que façam a diferença, nomeadamente no ataque e no jogo físico. Acreditamos que este atleta nos pode ajudar num momento complicado para tentarmos encontrar soluções e continuar a crescer enquanto equipa B", completou.