Diretor desportivo do FC Porto destaca as qualidades do médio e realça o conhecimento que este tem do clube
Corpo do artigo
Depois de se ter deslocado com Jorge Costa (diretor do futebol profissional) ao aeroporto Francisco Sá Carneiro para o receber, Andoni Zubizarreta comentou a chegada de Fábio Vieira ao FC Porto, por empréstimo do Arsenal até ao final da temporada.
“Às vezes é difícil explicar aos adeptos um jogador que conhecem muito bem”, começou por referir o diretor desportivo dos azuis e brancos aos meios de comunicação do clube. “É um construtor de jogo, que tem capacidade para fazer golos e realizar assistências, um atacante decisivo para o jogo ofensivo da equipa. Não precisa que ninguém lhe explique o que é o FC Porto, o Dragão ou a história deste clube, porque faz parte dela”, sublinhou Zubizarreta.
Depois de em 2022/23 ter rumado a "um campeonato como o inglês", ainda por cima a um clube como o Arsenal, que luta pelo título", a vontade revelada por Fábio Vieira foi, segundo o diretor desportivo do FC Porto, crucial para este regresso.
"Eles sentem onde estão as suas raízes futebolísticas, onde é que os valorizam e onde podem crescer como jogadores. O Fábio sempre teve muita qualidade para potenciar e sabe que o FC Porto é o lugar ideal para crescer. Quis voltar com mais experiência do que tinha quando saiu, porque agora conhece o futebol de alta competição e exigência máxima. Esteve nesse nível da Premier League e vai trazer-nos muita experiência. Bastou-me ver o sorriso dele quando aterrou para perceber que está em casa", afirmou.