Com o bracarense Danilo a titular, o Brasil, que já tinha goleado o Senegal (5-0), vai disputar a final do Mundial contra a Sérvia, onde alinha um futuro reforço dos encarnados
Corpo do artigo
A Sérvia venceu o Mali, por 2-1, e vai disputar, no sábado, com o Brasil o título mundial de Sub-20, na Nova Zelândia. O desfecho só ficou conhecido aos 101 minutos, quando Saponjic marcou o golo da festa sévia que começou logo aos 4', com o futuro benfiquista Zivkovic a abrir o marcador. O golo do Mali foi apontado por Kone, aos 39'.
Pela frente, como se disse, a Sérvia terá o Brasil que ultrapassou facilmente o Senegal, por 5-0.
Depois de ter eliminado Portugal nos quartos de final, o Brasil, com Danilo, do Braga, no onze titular, garantiu a primeira vaga no encontro decisivo, com a ajuda preciosa de Marcos Guilherme, autor de dois dos cinco golos brasileiros.
Uma infelicidade de Andelinou Correa, que marcou na própria baliza logo aos cinco minutos, colocou o Brasil em vantagem, que viria a ser dilatada dois minutos depois, com o primeiro golo de Marcos Guilherme.
Ainda antes do intervalo, Boschila, aos 19 minutos, e Jorge, aos 35, marcaram mais dois para o 'escrete', que foi para o descanso a vencer por folgados 4-0.
Na segunda parte, mais um golo de Marcos Guilherme, a 12 minutos dos 90, fechou 'contagem' e manteve o Brasil na corrida ao sexto título mundial da categoria, o que lhe permitiria igualar a Argentina, que ficou pelo caminho logo na primeira fase desta edição.