Lateral-esquerdo ucraniano teria uma custo incomportável para os dragões. Além disso, o treinador Mikel Arteta não quer perder o experiente e polivalente futebolista
Corpo do artigo
Oleksandr Zinchenko foi esta quarta-feira apontado ao FC Porto e ao Fenerbahçe, mas uma saída para os dragões é um cenário muito difícil de concretizar e, apurou O JOGO, não houve qualquer contacto realizado, pelo que este rumor não tem fundamento.
O salário do internacional ucraniano é muito elevado e incomportável para as contas dos azuis e brancos. Além disso, os gunners contam com o lateral-esquerdo, que pode também jogar a médio, e o treinador Mikel Arteta não quer perder um jogador tão experiente e polivante.
O clube londrino pediria entre 20 a 25 milhões de libras pela transferência (23 a 29 milhões de euros, sensivelmente). Nesse sentido, o FC Porto só poderia pensar no atleta numa base de empréstimo, mesmo assim algo pouco realista.
Zinchenko tem 28 anos e parte para a quarta temporada no Arsenal, depois de Manchester City, PSV, Ufa e Shakhtar Donetsk.