
O português rescindiu com os sadinos, antes do fecho do mercado, para poder assinar contrato com o Arouca, válido para as próximas duas épocas. Amanhã começa a trabalhar com Lito Vidigal.
Provavelmente já ninguém estaria à espera, até porque, até à meia-noite de segunda-feira, não tinha sido anunciada qualquer contratação por parte do Arouca. Mas o certo é que os responsáveis arouquenses conseguiram oferecer a Lito Vidigal o jogador que este pretendia para fechar o plantel: um extremo com capacidade para dar maior profundidade ao ataque.
O nome encontrado no mercado foi Zequinha, atleta de 28 anos, que representava o V. Setúbal, clube com o qual tinha mais três anos de contrato. Contudo, o português rescindiu com os sadinos, antes do fecho do mercado, para poder assinar pelo Arouca, como jogador livre, um vínculo laboral válido para as próximas duas épocas. Amanhã, já estará às ordens de Lito Vidigal, no segundo treino de preparação, para a receção ao FC Porto.
"É uma boa oportunidade. Senti carinho da parte das pessoas e é um bom clube, onde posso evoluir", revelou Zequinha a O JOGO, antes de revelar que deseja as maiores felicidades ao V. Setúbal, só que optou por se transferir para os arouquenses por perceber que com Quim Machado iria ter poucas oportunidades de jogar com regularidade.
"Só tenho a desejar tudo de bom ao Vitória, como toda a gente sabe, sou sócio. Respeito as opções de todos os treinadores. Mas com o atual [Quim Machado], apercebi-me que ia jogar menos. E quando surgiu esta possibilidade do Arouca não hesitei", referiu o extremo, que, nestas primeiras três jornadas, tinha sido utilizado somente três minutos, no empate inaugural, frente ao Boavista (2-2). Uma realidade que Zequinha pretende alterar nesta nova aventura, sob o comando de Lito Vidigal.
"O Arouca é um clube que está a crescer e a evoluir e será de certeza bom para mim. O treinador é ambicioso, com provas dadas no futebol e vai contribuir para a minha evolução. Acredito que me vai dar oportunidades e, com trabalho e com a humildade que me caracterizam, espero corresponder e contribuir para o crescimento do clube", sublinhou o último reforço arouquense.
