Central brasileiro fez o 2-0 final no jogo da ronda 17 do campeonato
Corpo do artigo
O defesa Zé Vítor disse esta terça-feira que foi uma "sensação maravilhosa" vencer o FC Porto por 2-0, esperando que a equipa dê continuidade ao bom momento de forma na segunda volta da I Liga.
"A sensação é a melhor possível. Ganhar diante de uma equipa grande, na I Liga portuguesa, mostra o crescimento que temos tido a cada dia e é uma sensação maravilhosa", revelou o defesa, aos jornalistas, após o primeiro treino da semana, no Estádio da Madeira, no Funchal.
O futebolista brasileiro, de 23 anos, lembrou que, se o campeonato "acabasse hoje", o Nacional, 14º classificado, em igualdade pontual com o Estrela da Amadora, que é 13º, permaneceria na primeira divisão, lançando o mote para o que falta jogar. "Agora temos que fazer melhor na segunda volta. Creio que pecámos em alguns aspetos e acabámos por perder alguns pontos importantes. Mas agora é focar e ter a consistência, principalmente, do último jogo, frente ao FC Porto", analisou.
Contratado no início da temporada ao Tombense, do Brasil, o autor do segundo golo na vitória frente aos dragões confessa que a primeira experiência no futebol europeu tem corrido "até acima" do que esperava, explicando o que tem contribuído para as boas exibições da equipa, sobretudo nos jogos em casa. "Os adeptos ajudam, o nosso campo também, mas acho que é mais trabalho, empenho e dedicação durante toda a semana. Acho que a nossa entrada, quando jogamos em casa, sempre forte, impacta os adversários e já começamos a vencer de início", sublinhou.
Para a receção ao Aves sAD, no domingo, em jogo da 18ª jornada da I Liga, Zé Vítor perspetiva um "jogo difícil", acrescentando que será preciso "entrar da mesma maneira" que no jogo com o FC Porto. "O Aves SAD tem vários bons jogadores, é uma equipa bem compacta e esperamos dificuldades. É o nosso campeonato, estamos na luta com eles [pela manutenção], é um adversário direto, mas temos de somar os três pontos e tentar manter a consistência na competição", concluiu.
O Nacional disputa a I Liga portuguesa de futebol e, decorridas 17 jornadas, ocupa a 14ª posição, com os mesmos 16 pontos do Estrela da Amadora, que é 13ª. Os insulares voltam a jogar frente ao Aves SAD, que também luta pela permanência e está na 15º posição, com 15 pontos, tantos como o Arouca, 16º e antepenúltimo classificado, em jogo da 18ª jornada da I Liga, no domingo, às 15h30, no Estádio da Madeira.