Direção de futebol fechou a porta a abordagens de Espanha, da Turquia e de países árabes face ao crescimento evidenciado pelo defesa ao longo da última época. Vínculo atual prolonga-se até 2026.
Corpo do artigo
Promovido ao plantel principal na última temporada, inicialmente em regime de partilha com a equipa B e mais tarde a tempo inteiro, Zé Pedro estás prestes a ser premiado pelo crescimento que protagonizou. Além de um lugar permanente no grupo de Vítor Bruno em 2024/25 - o desejo de reforço do setor não mexe com a sua posição -, o central já foi informado da intenção da direção do futebol em lhe prolongar o contrato atual, que expira a 30 de junho de 2026.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, as primeiras conversas entre as duas partes decorreram esta semana e serviram para a dupla Zubizarreta-Jorge Costa se posicionar perante o interesse demonstrado por outros mercados no defesa, nomeadamente de Espanha, da Turquia e de países árabes. Os detalhes do novo vínculo, mais ajustado ao estatuto entretanto adquirido pelo vimaranense, começarão a ser trabalhados quando abrandar a agitação provocada pelo mercado e pela preparação da nova época.