Extremo ex-Boavista assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, recebendo 12 mil euros mensais.
Corpo do artigo
Zé Manuel assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, mas não é certo que integre o plantel orientado por Nuno Espírito Santo. Inclusive, apesar de já ter chegado a acordo com os dragões há muito tempo, o extremo ex-Boavista ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do FC Porto. Certo é que assinou até 30 de junho de 2021, auferindo 12 mil euros por mês.
O extremo vai agora ficar a aguardar pela decisão do novo treinador do FC Porto. Neste momento nada é certo, faltando saber se irá iniciar a próxima temporada com o plantel principal dos dragões ou se será emprestado. Jogar na equipa B estará, em princípio, fora de hipótese, até porque se trata de um jogador com 25 anos e já com dois anos de experiência na I Liga portuguesa. A decisão está, portanto, nas mãos de Nuno Espírito Santo, existindo até a possibilidade de o sucessor de José Peseiro no banco portista estar interessado em observar de perto o jogador, dando-lhe a oportunidade de seguir com a equipa para o estágio que a equipa vai efetuar na Alemanha.
Zé Manuel chega ao FC Porto depois de três épocas muito positivas no Boavista. Se na primeira, no Campeonato Nacional de Seniores, fez 29 jogos e marcou quatro golos, no ano seguinte, já na I Liga, alinhou em 33 ocasiões e marcou seis golos. Esta temporada voltou a subir o número de jogos, efetuando 34, e até a fasquia dos golos foi superada, marcando oito, alguns deles decisivos na luta pela permanência.