Cabo-verdiano está à disposição de Sérgio Conceição e deve voltar à equipa com o Varzim para tentar acabar com o jejum de golos que dura há mais de um mês.
Corpo do artigo
Zé Luís está de novo à disposição de Sérgio Conceição depois de ter sido descartado dos convocados para o Moreirense, na sequência de uma inflamação no joelho esquerdo.
O cabo-verdiano já treina sem qualquer limitação e é bem provável que seja titular com o Varzim, para a Taça de Portugal, de forma a que Tiquinho Soares - o titular no centro do ataque dos dragões nos últimos jogos - descanse.
Esta será uma excelente oportunidade para o reforço portista tentar reencontrar-se com as redes contrárias e terminar com um jejum de golos que dura desde o primeiro jogo de dezembro.
A última vez que festejou foi em grande estilo, diga-se, com um pontapé de bicicleta diante do Paços de Ferreira que foi considerado o melhor golo do mês. Só que depois desse momento de "magia", o africano foi desaparecendo aos poucos das opções. Zé Luís só participou em três dos últimos oito jogos dos portistas, não tendo, por exemplo, saído do banco no clássico com o Sporting. A produção baixou drasticamente e o avançado procura, agora que está recuperado deste pequeno problema, "voltar" ao início da temporada em que foi determinante em vários jogos e acumulou golos. Aliás, até ao início de dezembro, Zé Luís era o melhor marcador do FC Porto, com oito remates certeiros (metade dos quais, acrescente-se, de cabeça). Com a quebra de produção a que já fizemos referência, viu-se ultrapassado por Luis Díaz (9) e Tiquinho Soares (12).
Zé Luís marcou ao Krasnodar, na derrota que ditou o afastamento da Liga dos Campeões, fez um hat trick ao V. Setúbal, abriu o marcador no triunfo na Luz, festejou ainda com o Portimonense e o Santa Clara antes do tal golaço ao Paços de Ferreira. O campeonato tem sido o espaço privilegiado do cabo-verdiano, que ainda não marcou na Taça de Portugal, prova em que, ao serviço do Braga, assinou o outro hat trick que tem na carreira. Também com Sérgio Conceição no comando.
11699998