Declarações do lateral do Gil Vicente após a goleada (5-1) sofrida em casa do Benfica, na ronda sete do campeonato
Corpo do artigo
A derrota: "Quem olha para o resultado vê que é pesado, mas nao faz juz ao jogo que nós fizemos. Desde o primeiro momento, o Gil Vicente foi uma equipa que quis jogar e manter-se fiel à nossa maneira de encarar o jogo, seja em que estádio for e seja contra que adversário for. As palavras que o nosso míster disse no final refletem o sentimento de toda a gente, que é um grande orgulho neste grupo. No próximo jogo tenho a certeza que vamos entrar com a mesma cara que entrámos neste e este resultado não vai abalar em nada a nossa confiança. A jogar assim vamos ser muitas mais vezes felizes."
O que fez a diferença? "Na segunda parte, o Benfica teve um grau de experiência um pouco acima da nossa, jogando em casa ficou galvanizado com o apoio do público e alguns pormenores decidiram o jogo. O 3-1 surge num lance um pouco duvidoso e a partir daí a nossa equipa acaba por quebrar um bocadinho fisicamente e mentalmente. Esteve aí a chave do jogo. Se disputássemos o jogo até ao final, não seria escândalo nenhum."
Sem marcas: "Não estamos nada feridos com esta derrota, apesar de ser pesada. Vamos analisar o que fizemos de menos bom, mas também vamos ver as muitas coisas boas que fizemos."