
epa12484972 SC Braga's Rodrigo Zalazar celebrates after scoring the 4-0 goal during the Portuguese First League soccer match between SC Braga and Casa Pia, in Braga, Portugal, 26 October 2025. EPA/HUGO DELGADO
EPA
Declarações de Rodrigo Zalazar na antevisão do Rangers-Braga da quinta jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Ambiente complicado: "Esperamos um jogo complicado, de muita intensidade e todos sabemos que é um clube com bastante história e com bons jogadores. Mas preparamo-nos muito bem durante a semana para aquilo que vamos encontrar amanhã e vamos dar o máximo".
Poupado contra o Nacional: "Estou bem, tinha feito uma viagem longa, depois de ter estado com a seleção, não tinha tido muito tempo para descansar e, por vezes, o corpo também necessita de tranquilidade. Falei com o treinador e ele ajudou-me, entendeu-me. Era preciso para poder estar no meu melhor e creio que me fez bem".
Polivalência: "Tanto eu como os meus companheiros tentamos dar o melhor para ajudar a equipa. A posição é indiferente, pois todos nos sentimos bem em todas as posições no setor ofensivo. Foi algo trabalhado desde a chegada do treinador. Apenas procurei dar o melhor e ajudar toda a gente que é o mais importante para que possamos levar a equipa à vitória".
Melhor época da carreira: "Fui crescendo ao longo dos anos e melhorando como jogador. Nesta época, a chave está na chegada do novo míster, na sua forma de jogar, naquilo que me pede para fazer e sinto-me muito cómodo. Isso reflete-se nas estatísticas, mas eu continuo o mesmo, pois sempre procurei fazer golos e volto a repetir que a equipa é o mais importante".
Espera marcar: "Espero que sim. A ideia encanta-me, mas posso ser eu ou qualquer um dos meus companheiros, pois vimos aqui com a intenção de ganhar e ficar ainda mais tranquilos nesta competição".
Atmosfera no Ibrox: "Falei com o Ricardo Horta, o nosso capitão, e ele explicou-me que no jogo que tiveram aqui anteriormente, em 2022, a atmosfera foi incrível que os adeptos foram à loucura. É sempre bom jogar nestes ambientes e é mais um ponto de motivação para muitos de nós".
