Com sete golos e dez assistências, igualou marca de golos pelo Schalke 04 em 2021/22, mas leva mais passes decisivos
Corpo do artigo
Sábado foi uma noite de sonho para Rodrigo Zalazar, no triunfo do Braga por 2-1 sobre o Vizela, embora ainda tenha provado a sensação de pesadelo, saindo do banco para errar numa abordagem negligente num lance, que viria a custar a dianteira do Vizela. Vieram depois dois golos, momentos de eficácia e leveza cristalina, de quem tem nata subtileza a definir.
O médio uruguaio, que tem agradado também a Marcelo Bielsa, atingiu os sete golos na liga, bisando pela segunda vez na época, após ter assinado dois golos na Luz, na derrota por 3-2, na Taça de Portugal. Fora estes dois jogos, Zalazar só bisara na Polónia, quando jogava na quarta divisão pelo Korona Kielce B.
Esta é já a melhor época da carreira do estratega uruguaio, que soma aos sete golos em 45 encontros um total de dez assistências, no que é a valência mais natural do seu jogo de passes teleguiados.