Transferência ficou traçada entre os clubes mas ainda carece de oficialização por detalhes
Corpo do artigo
Zalazar ainda está em Braga, esperando apenas sinal verde, possivelmente pelas garantias bancárias, para carregar malas para a Rússia, onde lhe espera um contrato com o Zenit, passando a jogar às ordens de Sergey Semak no líder da liga local.
Os clubes acordaram a operação que conduzirá a encaixe imediato de 15 milhões de euros, havendo alíneas que colocam viável que os minhotos lucrem mais cinco milhões em função de determinados objetivos. Um deles passa pelo pagamento de 500 mil euros por cada dezena de jogos, até a um máximo de 2,5 milhões de euros. Outros 2,5 milhões são relativos à possibilidade de o Zenit sagrar-se campeão.
O investimento do Braga em Zalazar valeu 5 M€ junto do Schalke 04, pelo que a operação é muito satisfatória para a SAD, mesmo que os guerreiros não tenham conseguido obter o mesmo rendimento do criativo em 2024/25. Em época e meia na Pedreira, esteve em 70 jogos, com 14 golos e 17 assistências. Além da saída de Zalazar, a segunda transferência de Salvador para a Rússia, após Tormena, segue em aberto o dossiê Matheus, pretendido no Brasil.
Modou Seye fechado na equipa B
Modou Seye, médio senegalês, 18 anos, foi anunciado como reforço até 2029 e vai integrar o plantel da equipa B. O jovem jogador já estava detetado pelo scouting do Braga há algum tempo, agarrando agora o passaporte para a primeira experiência no futebol europeu, contando apenas com formação e evolução na academia Foot Darou Salam, no Senegal. Entusiasmado com o passo dado na carreira e com a chegada à equipa principal, Seye partilhou as primeiras ideias. “Defino-me como um jogador com técnica e inteligente. Quero mostrar isso”, garantiu.