Médio uruguaio falou sobre o internacional português e acredita numa grande segunda volta do campeonato
Corpo do artigo
Em grande plano nos últimos jogos do Braga, Zalazar foi um dos homens que falou à margem da Gala Legião de Ouro, que encerrou as comemorações do 103º aniversário. O médio-ofensivo destacou a felicidade pelo momento atual, tendo acabado de conquistar o primeiro troféu ao cabo de poucos meses em Portugal.
"A adaptação foi um pouco complicada, porque o futebol alemão era muito diferente. Mas os companheiros, o staff técnico, ajudaram-me imenso neste processo. Nos últimos meses acho que estão a ver um Zalazar novo. Quero seguir assim, ajudando a equipa", atestou o internacional uruguaio, motivado para tocar em mais conquistas.
"Obviamente temos muita coisa pela frente, vamos tratar de dar a mesma imagem na Liga Europa que conseguimos dar na Champions. A equipa aí deu a cara e fez grandes jogos", realçou, abordando também a pressa de empurrar a equipa para o top 3 da Liga, de acordo com o que foi feito na época passada.
"Vamos lutar por isso. Há alguns dias vencemos o Sporting, líder da Liga, temos jogadores de grande qualidade e experiência. Temos condições para estar na luta", asseverou Zalazar, maravilhado pela companhia de Moutinho no miolo. "É maravilhoso, parece que os anos não passam por ele, corre 90 minutos como se tivesse 20 anos. A maneira como joga, como ele entende o futebol, tem-me ajudado muito a melhorar. É uma grandíssima pessoa", destacou Zalazar, reconhecendo que teve jogo grande na Luz, apesar da derrota. "Não posso dizer se foi o melhor jogo mas foi um dos especiais, fiz dois golos e foi algo muito bonito. Espero fazer mais golos, não só na Luz, em todos os estádios", juntou.