O lateral diz que já esqueceu a transferência falhada para o FC Porto e pensa apenas em ajudar a equipa de Silas a dar a volta aos maus resultados.
Corpo do artigo
No final de agosto, Zakarya esteve com um pé no FC Porto. O lateral-esquerdo de 29 anos chegou a fazer exames médicos para reforçar os dragões, mas não passou, por causa de uma lesão sofrida no jogo com o Moreirense, na terceira jornada. Entretanto, o defensor voltou para o Belenenses e já recuperou do problema físico, tendo sido suplente utilizado nos últimos três jogos. "Não fiquei afetado com nada. Tenho uma mentalidade muito forte. Isso já ficou tudo lá atrás. Comigo nada mudou. Penso só no meu presente e no Belenenses, equipa com a qual quero ganhar muito. Se surgir oportunidade boa para mim e para o clube, conversa-se. Mas nunca mais pensei nisso. É com este grupo que quero evoluir", garantiu o internacional por Marrocos, em declarações ao sítio da SAD.
A lesão de Zakarya acabou por beneficiar Reinildo, que ganhou a titularidade a partir desse momento. Contudo, o lateral marroquino não desanima e elogia o colega de posição. "Todos queremos estar na equipa principal. Trabalho muito todos os dias, mas a decisão é do míster e há que respeitá-la. Ele faz o que entende ser melhor para a equipa. O Reinildo é um grande companheiro, boa pessoa, grande jogador e tem muita qualidade", avaliou o camisola 21 belenense, que acredita que esta paragem será boa para a equipa dar a volta os maus resultados recentes: "Vamos ter mais tempo para trabalhar e afinar pormenores. Vai fazer bem ao corpo e à mente."