Lateral-esquerdo não jogava pela equipa principal desde 17 de fevereiro do ano passado
Corpo do artigo
O clássico com o Sporting teve o final que o FC Porto menos desejava, mas, para Zaidu, ficou marcado pelo regresso à competição ao mais alto nível, depois de um longo período de ausência por lesão. O lateral-esquerdo não jogava desde 17 de fevereiro do ano passado, quando sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral externo do joelho esquerdo na receção ao Estrela da Amadora, para o campeonato, e quis o destino que o primeiro jogo esta época pela equipa principal dos dragões fosse contra um adversário orientado por um ex-companheiro e ex-treinador no… Mirandela.
O internacional nigeriano partilhou o balneário do clube transmontano com Rui Borges na temporada de 2016/17, tendo sido orientado pelo agora técnico dos leões nas duas épocas seguintes antes de saltar para o Santa Clara.
Ontem, os dois trocaram os habituais cumprimentos no final de um encontro de má memória para os azuis e brancos, que perderam sempre que apanharam os sportinguistas nas meias-finais da Taça da Liga. O único sucesso na prova contra o rival lisboeta, curiosamente, surgiu em 2022/23, no encontro decisivo, em que Zaidu cumpriu 12 minutos.