Lateral-esquerdo do FC Porto nos 40 jogadores que receberam uma notificação provisória, de acordo com a Imprensa nigeriana
Corpo do artigo
Zaidu continua a dar passos em tempos mais felizes e próximos da realidade que vivia antes da grave lesão que sofreu no joelho, em fevereiro de 2024.
Segundo a Imprensa da Nigéria, o lateral-esquerdo é um dos 40 jogadores pré-convocados por Eric Chelle para o duplo confronto de setembro, contra Ruanda e África do Sul, a contar para a qualificação para o Mundial.
A lista final será encurtada para 23, mas a pré-chamada do defesa não deixa de ser um indicador positivo para Zaidu, 22 vezes internacional pelas "super águias".
A última foi, curiosamente, seis dias antes de sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior, num lance frente ao Estrela da Amadora, a 17 de fevereiro de 2024.
Na próxima segunda-feira, face à lesão de Martim Fernandes e à dúvida quanto à disponibilidade de Francisco Moura, Zaidu até espreita um lugar no onze de Francesco Farioli, diante do Gil Vicente.