
Zaidu espreita regresso à titularidade no FC Porto
Miguel Pereira
Jogo da ronda 22 da I Liga com início às 15h30 deste domingo
Leia também Villas-Boas: "Graças a Pinto da Costa, sabemos bem o que somos"
Martim Fernandes, apesar da "boa reação nos últimos dias" não recuperou a tempo e ficou fora dos convocados de Farioli, assim como Kiwior e Moura (este castigado). Por isso, Zaidu é o único que sobra para atuar no lado esquerdo da defesa frente ao Nacional. O nigeriano, refira-se, não joga pelo FC Porto desde a derrota com o V. Guimarães (Taça da Liga), no início de dezembro. Samu, Luuk de Jong, Nehuén Pérez são as outras baixas para este jogo e o resto da temporada, diga-se.
Por outro lado, William Gomes seguiu viagem para o Funchal, visto que a providência cautelar foi aceite e o castigo suspenso. Ainda assim, face às inúmeras ausências, o treinador teve de recorrer à equipa B, chamando o central Gabriel Brás e o lateral-esquerdo Yoan Pereira, campeão do Mundo de sub-17, para este encontro. Questionado por O JOGO sobre as condições físicas de Pablo Rosario, que não saiu do banco no clássico, Farioli garantiu a disponibilidade do médio. "Teve alguns problemas depois do jogo com o Casa Pia, onde o relvado foi um problema. Sofreu uma pequena lesão no gémeo. Na última semana esteve no banco, mas não estava bem para jogar. Esta semana fez finalmente uma sessão completa com a equipa e sentiu-se bem. Está totalmente apto."
Onze provável do Nacional: Kaique; Alan Nuñez, Chico Gonçalves, Zé Vítor e José Gomes; Joel Silva, Matheus Dias e Liziero; Witi, Chucho Ramírez e Paulinho Bóia.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Thiago Silva, Bednarek e Zaidu; Froholdt, Pablo Rosario e Rodrigo Mora; William Gomes, Deniz Gul e Pepê.

