Lateral-esquerdo soma 39 jogos na presente temporada e foi o melhor em campo pela Nigéria.
Corpo do artigo
Zaidu está imparável e a realizar a época mais positiva da carreira. As exigências são cada vez maiores, depois do salto do Campeonato de Portugal para a estreia na Liga NOS, mas continua em alta rotação. Entre 35 jogos pelo FC Porto e quatro pela seleção da Nigéria, soma 39 em todas as competições. Para trás ficou o anterior recorde de 35 desafios realizados em 2018/19, então ao serviço do Mirandela, e os 27 que fez na época passada pelo Santa Clara, equipa que reencontra sábado. E ainda tem muito mais para disputar esta época, tanto pelo FC Porto como pela Nigéria, que volta a entrar em campo amanhã.
A Zaidu falta apenas superar o recorde de golos. Já apontou dois pelos dragões, contra o Marselha e o Tondela, e está a um remate certeiro do melhor registo, conseguido em 2018/19 na equipa transmontana do CdP.
Terça-feira, o esquerdino deve voltar à ação contra o Lesoto, apesar de já estar qualificado para a CAN. Isto, depois de ter sido eleito o melhor em campo, com o Benim, pelo site "owngoalnigeria.com", a principal referência da imprensa desportiva daquele país, que lhe atribuiu uma nota de 8 em 10. Mais ninguém teve essa nota.