Lateral esquerdo não é titular desde fevereiro de 2024
Corpo do artigo
A 17 de fevereiro de 2024, Zaidu foi titular pela última vez pela equipa principal do FC Porto. Nesse dia, lesionou-se com gravidade (rotura dos ligamentos cruzado anterior e lateral externo do joelho esquerdo), saiu aos 32’ e iniciou uma longa travessia do deserto que poderá ter o seu epílogo na segunda-feira, quando os portistas visitarem Barcelos.
Com Moura e Martim Fernandes de baixa, o nigeriano poderá ser titular pela primeira vez em mais de 18 meses, fintando um destino que parecia traçado e apontava para a porta de saída.
Zaidu voltaria aos relvados oito meses depois da lesão, mas para jogar na equipa B. Readquiriu ritmo aos poucos e em janeiro deste ano fez 29’ frente ao Sporting, na meia-final da Taça da Liga. Desde então, somou apenas mais 109’, sempre na condição de suplente utilizado. Os últimos dos quais na segunda-feira, com o V. Guimarães, quando foi chamado para render Martim Fernandes, que se lesionara. Foi, refira-se, o seu centésimo jogo no campeonato.
A plateia do Dragão continua a acarinhá-lo, mas o seu futuro no clube permanece incerto, até porque a SAD está a tentar encontrar uma boa oportunidade de mercado para acrescentar um lateral esquerdo ao plantel. O que, a acontecer, retiraria espaço a Zaidu.