"Yuri Ribeiro precisava de dar o salto, muito contente por vê-lo no Braga"
Miguel Cardoso treinou o lateral-esquerdo bracarense no Rio Ave e não tem dúvidas de que o defesa se identifica perfeitamente com os valores dos guerreiros. Treinador do Esperánce Tunis destaca o caráter de Yuri e a capacidade que teve para dar a volta quando começou a época como suplente de Bruno Teles no Rio Ave.
Corpo do artigo
Yuri Ribeiro estreou-se em grande estilo pelo Braga. O lateral-esquerdo entrou aos 82 minutos e, instantes depois, já estava a evitar a derrota frente ao Gil Vicente com um corte em cima da linha.
Por ter chegado ao Minho sem ter feito a pré-época, o defesa de 27 anos aproveita a paragem do campeonato para ganhar ritmo e embalar na luta pela titularidade com Adrián Marín. Miguel Cardoso treinou o esquerdino no Rio Ave, em 2017/18, e não tem dúvidas. “O Yuri é um jogador ambicioso e vai lutar por um espaço na equipa”, garante o treinador dos tunisinos do Espérance Tunis em declarações a O JOGO, recordando o que aconteceu quando trabalharam juntos. “O Bruno Teles tinha vindo do V. Guimarães e começou a jogar, mas o Yuri teve um caráter incrível. Chegava ao treino e trabalhava no limite. Aproveitou a primeira oportunidade e começou a jogar com regularidade, tendo feito uma dupla engraçada com o Rúben Ribeiro no corredor esquerdo”.