Central brasileiro de 21 anos é cedido por uma época e no final a Briosa poderá acionar a opção de compra do passe
Corpo do artigo
Yuri é o mais recente reforço da Académica. O defesa central brasileiro, de 21 anos, chega cedido pelo América de Pernambuco num negócio em que a Briosa fica com possibilidade de acionar a opção de compra no final da temporada.
Jefferson Yuri de Sousa Matias cumpriu toda a sua formação no América, onde era presença assídua no onze titular, tendo realizado 14 jogos no presente ano de 2016.
A chegada a Académica significa para Yuri a sua primeira experiência fora do futebol brasileiro e a verdade é que o jogador chega com muita vontade a determinação, pelo menos a julgar pelas declarações prestadas ao sítio oficial do clube na internet: "A minha principal característica é a raça, sou um jogador que dá tudo em campo, nunca desisto! É isso que posso dizer aos adeptos da Académica: podem ter a certeza que vou dar sempre tudo em campo.".
Encantado com a possibilidade de jogar em Portugal, o defesa disse mesmo ter concretizado um sonho. "Estou muito feliz. Sempre sonhei com esta oportunidade. Sempre acompanhei o campeonato português pela Internet e seguia os jogos da Académica. Conheço o clube e sei que merece regressar à primeira divisão. É por isso que vou trabalhar", referiu.