Yuran "insinua-se" ao Sporting: "Em primeiro lugar, o português é a minha segunda língua"
Sergey Yuran, antigo avançado do Benfica e FC Porto na década de 1990, treinou o Nizhny Novgorod nas duas últimas épocas
Corpo do artigo
Treinador nas últimas duas épocas do Nizhny Novgorod e já com uma longa lista de clubes orientados, Sergey Yuran, antigo avançado do Benfica e FC Porto na década de 1990, ofereceu-se a treinar o Sporting, enquanto sucessor de Rúben Amorim, numa entrevista à imprensa do seu país. O antigo ponta-de-lança, hoje com 55 anos, passou uma mensagem confiante quanto ao cargo, deixando entender que também iria convocar para o projeto o antigo companheiro das águias e da seleção, Mostovoi.
“Em primeiro lugar, o português é a minha segunda língua a seguir ao russo. Em segundo lugar, conheço o país, joguei lá. Também me conhecem. Depois conheço a mentalidade deles e sei quais são os requisitos. Portanto, não surgirá nenhum problema. Além disso, o Sporting está em Lisboa. Podem contar comigo", atirou categoricamente Yuran, apologista também de linha de três atrás nas suas equipas.
Também Paulo Barbosa, antigo agente famoso por levar os russos para Portugal na década de 90, avaliou a possibilidade. "Teoricamente pode suscitar interesse, também é conhecido pelo clube, é famoso em Portugal. Já teve bons resultados na Rússia e penso que pode estar na lista deles", disse ao mesmo jornal o antigo agente, que sempre teve ligações estreitas ao futebol russo e soviético. Yuran foi também ao encontro do interesse de puxar Mostovoi. "Tem ambições de ser treinador e precisa de aprender. Não se deve precipitar."